terça-feira, 30 de julho de 2013

Como organizo minha casa(ou tento...) - Parte 01

Tá ai um assunto que eu comecei a pensar por necessidade. Me deixa explicar: Eu nunca fui uma pessoa muito organizada.Eu posso dizer que me organizava por setores, vamos assim dizer.No trabalho eu sou mega organizada, mega disciplinada, gosto de ver minha mesa vazia, mas confesso que em casa, não era assim. Mas tudo mudou depois do casamento!

Meu marido lindo é muito bagunceiro! Deixa absolutamente tudo espalhado!E para quem não sabe tenho 2 empregos.Então chego em casa morta, sempre! Ele é meu companheirão, tipo, se tiver que ir para cozinha ele vai. Ele gosta até de cozinhar, mas arrumar não é o forte dele... rs


Que tenso essa sala! A minha fica assim quando marido chega...kkkkk


Então tive que me adaptar a rotina de ser esposa, profissional e do lar...Foi difícil, mas depois de muita cabeçada consegui me encaixar num perfil.Visitando muitos blogs de organização, pegando dicas aqui e ali, cheguei a um método que tem dado certo para mim.


Eu tenho uma lista de rotinas. Na verdade, tenho 02: Uma diária e outra semanal. E elas ficam fixadas na minha geladeira para que eu possa olhar sempre e não me esquecer de fazer nada.Também gosto muito do sistema Flylady em inglês e em FlyLady em português.Ele nos orienta ao que fazer por dia(para quem como eu não sabia por onde começar...)


Eu fiquei meio viciada nisso e hoje em dia tenho lista para tudo(Desde comprar no mercado, até minha lista de roupas e sapatos à comprar...hehehe)
Tô descobrindo um mundo novo!


E ai? Como você se organiza?
Fiquei curiosa, quero saber!

Bjks!

Li




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Me faz muito mais feliz :)